Slider

Confirmado! Bolsonaro cumpre promessa e nomeia ao STF um ministro “terrivelmente evangélico” (veja o vídeo)

Finalmente está confirmado…

O Pastor evangélico André Mendonça é o mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A indicação consta na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (13).

O presidente Jair Bolsonaro cumpriu a promessa de indicar alguém “terrivelmente evangélico” ao cargo de ministro da Suprema Corte.

Na noite da última segunda-feira (12), o presidente fez um pedido a Mendonça:

“Já falei que só faço um pedido para ele que uma vez por semana ele comece a sessão com oração. Isso está fechado. Independentemente do meu pedido, tenho certeza que os demais dez ministros do Supremo, caso ele seja aprovado no Senado, não vão se opor a isso. Muitos, pelo contrário, vão sentir a alma bem mais leve para fazer seu julgamento.”

Confira:

Natural de Santos, no litoral paulista, Mendonça de 48 anos é formado pela Faculdade de Direito de Bauru, no interior de São Paulo. Tem também o título de doutor em Estado de Direito e Governança Global e mestre em Estratégias Anticorrupção e Políticas de Integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

Mendonça atua na Advocacia-Geral da União (AGU) desde 2000. Na instituição, exerceu os cargos de corregedor-geral e de diretor de Patrimônio e Probidade, dentre outros. Em 2019, ele assumiu o comando da AGU com a chegada de Bolsonaro à presidência.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Deixe uma resposta