Slider

Idosa comemora aniversário de 76 anos andando de tirolesa em Caxias

Um aniversário nas alturas. Em Caxias, uma idosa que completa 76 anos nesta quarta-feira (6) decidiu comemorar o aniversário praticando esporte radical. Bárbara Barros Monteiro possui seis filhos e oito netos e viveu uma das maiores aventuras da sua vida ao descer de tirolesa.

“O pastor Alberto, que é o meu genro, fez essa aventura aqui com o Paulo, e foram lá para o sítio onde eu fico mais tempo, e lá eles me mostraram um vídeo e eu disse que na próxima vez queria também participar dessa aventura”, explicou ela.

O professor de Educação Física Jouberth Cardoso é especialista em esportes radicais, e acompanhou Bárbara nessa aventura. “É um esporte originário da região do Tirol na Áustria. Com dois cabos na extremidade, a pessoa desce através de cabo suspenso, com toda a segurança, toda a qualidade e preparo que exige um esporte radical”, afirmou.

E para realizar esse sonho, ela teve apoio de toda a família.

Numa ponte de ferro sobre o Rio Itapecuru, do ponto de partida até o de chegada são 80m e 50m de altura. A equipe do Instituto Maciel que deu esse presente de aniversário à Bárbara se cercou de cuidados. “Ela vai usar uma cadeirinha com capacidade de 2.500 kg; para quem tem só 60 kg está muito confortável; um capacete que suporta 1.400 kg, que não vai ser preciso; luva e também de óculos. Tudo na tranquilidade”, disse o bombeiro Paulo Albuquerque.

Nem socorristas do Samu faltou.

Bárbara foi para o ponto mais alto da ponte. Em menos de 15 segundos ela estava em terra firme.

“Estou muito feliz pela presença de vocês. Que Deus abençoe todos e prepare cada um para a grande festa que será realizada ao completar 80 anos”, disse a aniversariante.

Fonte: Noca de caxias

Deixe uma resposta